quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Noticias



 
Atualizado em: 20h07min - 13/10/2011

Boiçucanga será palco de atrações culturais neste fim de semana

Praça Pôr-do-Sol, em São Sebastião, recebe música e capoeira a partir de sexta

Na sexta-feira, 14, a partir das 21h, o cantor argentino Juan Bruera, reapresenta o show latino-americano com músicas românticas nos ritmos do bolero e tango. O show acontece no pavilhão da Praça Pôr-do-Sol e o ingresso custa R$ 10,00.

No sábado, 15, às 20h, acontece o projeto "Música na Praça". O cantor local Ícaro inicia as apresentações da noite, ao som do violão.
A apresentação de capoeira com facas do mestre Macaco está marcada para as 20h45 e a última atração fica por conta da Banda Cheque Mate, que encerra a noite. O evento acontece na área externa da Praça Pôr-do-Sol e a entrada é gratuita. Em caso de chuva, será transferido para o Pavilhão de Exposições.

Serviço: A Praça Pôr-do-Sol está localizada na Av Walkir Vergani, Boiçucanga. Informações (12) 3865-4335.




Centro de Reabilitação realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças em Boiçucanga


Posted by valim on 13/10/2011 in EVENTOS
0 Comment



Cadeirantes participam de roda de capoeira

Na terça-feira 11, o Centro de Reabilitação “José Teixeira”, divisão ligada à Sesau (Secretaria de Saúde), realizou uma festa para as crianças especiais em comemoração ao Dia das Crianças, no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião.



A organização do evento contou com a participação de funcionários dos PSF’s (Programa Saúde da Família) I e II e comunidade em geral.



Durante a festa, houve apresentação de ballet com as alunas das Oficinas Culturais ministradas pelas monitoras Lurdinha e Gigi, e de Capoeira, com o grupo Jogo e Ginga, cujo responsável é o mestre Junior (Macaco).



As crianças também brincaram em equipamentos montados no espaço da unidade, como



piscina de bolinha e escorregador, além de realizar pintura em rosto, entre outras brincadeiras.



Segundo a coordenadora Isa Correia, a organização entregou, ainda, presentes a todos os participantes. “Algumas crianças receberam brinquedos adaptados por terem dificuldade em manusear devido à necessidade especial. Há criança que é consciente, mas não consegue mexer nada ou apenas parte do corpo”, revelou.



Ao final da festividade, os organizadores ofereceram bolos, salgados, refrigerantes, balas, pirulitos, entre outras guloseimas.



Para a menina Gabrielly Ellem Dantas dos Santos, 12, o evento estava bem legal com diversas brincadeiras. “A gente se divertiu muito e eu gostei muito das apresentações”, disse, acrescentando participar das aulas de ballet há mais de cinco anos.



Questionada sobre o que acha das crianças especiais, Grabrielly disse que todas devem ser respeitadas e que necessitam de uma atenção maior. “Tenho um amigo especial com dificuldades para aprender, mas ele é bem divertido e gosta de brincar com a gente”, contou. Em sua opinião, “as pessoas precisam ser mais compreensivas”.



O Centro de Reabilitação realiza atendimento para quase 60 crianças especiais, as quais apresentam diferentes tipos de situações como: síndrome de Down, sequelas de trauma, problemas neurológicos, deficiência auditiva e visual, cadeirantes, entre outras.



(RS/RF)



Foto: Ricardo Faustino
PMSS

Deixe seu comentário


Jornal Folha do Litoral Norte


Jornal do litoral Norte de São Paulo



Apresentações culturais atraem moradores e turistas à Praça Pôr-do-Sol


Posted by valim on 17/10/2011 in EVENTOS
0 Comment



Casais caem na dança ao som do cantor argentino Juan Bruera

O final de semana foi agitado na Praça Pôr-do-Sol, no bairro de Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião. A atual administração, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) promoveu diversas atrações culturais para todos os gostos.



Na sexta, 14, o cantor argentino Juan Bruera voltou ao local com uma belíssima apresentação. Casais apaixonados prestigiaram o show e caíram na dança, ao som de canções românticas. No repertório, ópera, bolero e tango.



O casal de Boiçucanga, Lurdes Pontual e Gean Solaminto, amantes da música latino-americana, aprovou a noite. “Eventos culturais como este são imperdíveis e deveriam acontecer com mais frequencia”.



A abertura do evento ficou por conta da dupla sertaneja de Cambury, Marcelo e Mauricio, que compôs um repertório animado e alegre durante 40 minutos.



Já o cantor local, Ícaro Matteus, trouxe músicas do pop rock nacional de músicos como Lenine, Capital Inicial, Cássia Eller, entre outros.



Um dos momentos mais aguardados pelo público foi a exibição do Instituto Jogo e Ginga, do mestre Macaco, com jogo de capoeira e acrobacias com fogo e facas. Ao som do berimbau, o grupo atraiu a atenção de todos pelo auto nível da performance.



A banda de rock clássico do Centro da cidade, Cheque Matte, agitou o público com composições de bandas nacionais e internacionais como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppeling, Barão Vermelho, Rita Lee, entre outros, e encerrou a noite de atrações musicais do Música na Praça, que acontece sempre no segundo sábado do mês, na Praça Pôr do Sol.



Serviço: Interessados em apresentar o seu trabalho podem entrar em contato com o professor João, pelo telefone (12) 3865-6468.



(CC/CF)



Foto: Cristiane Castro
PMSS

BLOG DO VEREADOR ERNANINHO

domingo, 29 de agosto de 2010
Grupo Jogo e Ginga de Capoeira recebe Moção de Aplausos, pelo respeito e reconhecimento do Vereador Ernaninho ao atender diversas crianças gratuitamente no Bairro de Boiçucanga


O Vereador Ernaninho homenageou o Grupo de Capoeira Jogo e Ginga, representado pelo Mestre Macaco e o Professor Edivan. O Grupo atende as crianças carentes de Boiçucanga e outros bairros também, não recebiam apoio do poder público e privado para os trabalhos prestados a comunidade, porém após o Vereador Ernaninho ter conhecimento do excelente trabalho realizado pelo Mestre Macaco e o Professor Edivan, conseguiu apresentá-los a Secretaria de Esportes do município e receberam apoio para irem representar São Sebastião, no campeonato Paulista de Capoeira em Diadema SP. Todos os alunos foram uniformizados, tiveram o transporte e mostraram com profissionalismo o potencial do grupo conquistando o maior numero de medalhas e fazendo São Sebastião ser respeitado nessa modalidade.





Parabéns ao Grupo Jogo e Ginga, Que Deus conserve essa união, simplicidade e humanidade, podem contar sempre comigo, afinal sei exatamente o que é preciso reconhecer pessoas que gratuitamente dedicam seu tempo para compartilhar o que sabem com carinho e profissionalismo "Vereador Ernaninho"

Postado por Ernaninho Vereador às 07:56





HOMENAGEN AO GRUPO JOGO E GINGA

O vereador de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), entregou moção de aplausos e reconhecimento ao Grupo de Capoeira Jogo e Ginga de Boiçucanga, representado pelo professor é Edivan e o Mestre Junior, conhecido como Mestre Macaco, que desenvolvem métodos educacionais com o esporte para crianças e adolescentes do Município.




O Grupo de Capoeira Regional Jogo e Ginga foi criado no ano de 2003 e já atendeu 1700 crianças, com a finalidade primordial integrar a cultura e educação (capoeira e escola), utilizando o esporte como método educacional, onde para praticar o esporte o aluno tem que cumprir seus deveres escolares, obtendo um boletim positivo na Escola e também apresentando-se com postura exemplar, tanto em horários escolares, quanto na rua.






Meninos da capoeira têm chances de medalhas no Regional Paulista






São Sebastião, 15 de outubro de 2009


Os meninos que integram a equipe de capoeira regional de São Sebastião têm grandes chances de voltarem com medalhas do Campeonato Regional Paulista. Com apoio da Prefeitura, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o grupo Jogo de Ginga – composto por 32 atletas – jogarão no próximo domingo, dia 18 de outubro, a partir das 11h, em Guaianases, na região Leste de São Paulo.



Segundo informações do professor José Alberto da Silva Júnior, o mestre Macaco, entre os jogadores de 11 a 12 anos estão os favoritos locais. “Eles são fortes e devem trazer medalhas”, frisou o mestre, acrescentando ser a equipe formada por atletas entre oito e 30 anos de idade. “Muitos deles treinam conosco há mais de sete anos, outros são mais novos visto que a turma está em constante mudança”, explicou.



Dos classificados, 11 são alunos do mestre Macaco, outros 11 do professor Edivan Pereira da Silva, oito do professor Júnior Sousa de Jesus e dois do professor Luiz Fernando Carneiro Evangelista. “Os treinos são realizados em Boiçucanga e também no bairro São Francisco”, disse o capoeirista.



De acordo com ele, este campeonato vale vaga para o Campeonato Brasileiro a ser realizado em janeiro de 2010 em local ainda a ser definido. “A disputa de domingo é de suma importância para os nossos jogadores, pois se trata de uma realização da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Capoeira”, comentou o mestre Macaco, acrescentando ter esperanças de que São Sebastião organize, em breve, um campeonato na Costa Sul. “Vamos ver com a Sectur as possibilidades de se promover uma disputa naquela região onde está concentrada a maioria dos nossos atletas; isso seria um motivo a mais para atrair e descobrir novos talentos”, concluiu.



Serviço: As aulas de capoeira são realizadas nas escolas municipais “Guiomar Aparecida da Conceição” (às segundas, quartas e sextas a partir das 19h), e “Antonio Luiz Monteiro” (aos sábados, a partir das 13h), ambas em Boiçucanga e no bairro São Francisco, na escola estadual “Nair Ferreira”, sempre nas tardes de sábado e domingo. Para iniciar os treinamentos, basta aos interessados procurarem os professores em uma das escolas citadas.



Fonte: Depto de Comunicação





Em competição no Regional Paulista de Capoeira, a cidade de São Sebastião conquistou 9 medalhas Atletas da Prefeitura de São Sebastião conquistaram nove medalhas no Campeonato Regional Paulista de Capoeira, sendo cinco de ouro, uma de prata e três de bronze. Com o resultado, a equipe – da Seesp (Secretaria de Esportes) – está classificada para o Campeonato Brasileiro.


A disputa ocorreu no domingo 18, no Instituto Céu Jambeiro, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo e o grupo Jogo de Ginga, composto por 32 atletas, jogaram em 11 categorias; em cinco delas os jogadores ficaram em primeiro lugar.

Segundo o professor José Alberto da Silva Júnior, o mestre Macaco, o evento serve de base para que a Federação, junto com a organização, consiga inserir a capoeira como modalidade olímpica. “Neste campeonato estão os melhores do Estado, com 24 municípios participantes”, conta.

O tempo médio de cada luta, com o “gingado”, é de um minuto e meio na roda. Na competição o que prevalece é a técnica, com respeito e dedicação. “Todo este esforço pelo qual passamos visa realizar um sonho, ou seja, transformar a capoeira em uma modalidade olímpica já para os jogos de 2016”, diz Waldir Magalhães Bizerra, conhecido como mestre Reco. “Estamos muito satisfeitos com a participação dos municípios. São Sebastião está de parabéns pela equipe e participação neste campeonato, pois ajuda a fortalecer nosso sonho”, finaliza.

Conforme os resultados conquistaram o ouro os jogadores Júlio Ferreira Silva, “Juninho”; Juliana Oliveira dos Santos, “Juliana”; 20 anos; Manoel Damacena Bonfim, “Du-Bugre”; Luiz Fernando Carneiro Evangelista, “Fernandão” e Júnior Souza Jesus, o “Chará”. Já a prata da casa foi Maria Erisneide de Moraes, a “Maria Camburão”, na categoria Pesada, de 15 a 17 anos. As medalhas de bronze foram ganhas por José Sidney Martiniano, “Mário Bros”; José Alberto da Silva Junior, o mestre “Macaco”, e Sidnei Aparecido de Paula, o “Siri”. Todos os atletas do Infantil (4 a 13 anos), voltaram com medalha de ouro, isto porque São Sebastião foi a única cidade a ter atletas inscritos na referida categoria vencendo, portanto, por W.O. “Para uma primeira competição desses atletas, o grupo desempenhou muito bem e trouxe um resultado bastante positivo para o município”, enfatiza mestre Macaco.

Ao final do evento, a organização agradeceu o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi e a Secretaria de Esportes, pelo incentivo à equipe cujos atletas medalhistas representarão a cidade no Campeonato Brasileiro de Capoeira com local e data ainda serem definidos.

Serviço: As aulas de capoeira são realizadas nas escolas municipais “Guiomar Aparecida da Conceição” (às segundas, quartas e sextas-ferias a partir das 19h), e “Antonio Luiz Monteiro” (aos sábados, a partir das 13h), ambas em Boiçucanga e no bairro São Francisco, na escola estadual “Nair Ferreira”, sempre nas tardes de sábado e domingo. Para iniciar os treinamentos, basta aos interessados procurarem os professores em uma das escolas citadas.

Fonte: Depto de Comunicação



Diario do Litoral



Reportagem Falando sobres as vitórias no Regional Paulista de capoeira


PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS DO
GRUPO JOGO E GINGA QUE COMPETIRAM A SEGUNDA COPA LESTE DE CAPOEIRA. VOCÊS FORAM FANTÁSTICOS.



O NOSSO GRUPO FICOU EM 5° COLOCADO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL POR CIDADES.


O QUADRO DE MEDALHAS FICOU ASSIM.





FEMININO










NOME CIDADE GRADUAÇÃO APELIDO






CATGORIA LEVE


1° LUGAR


JULIANA OLIVEIRA DOS SANTOS - BOIÇUCANGA - DESBRAVADORA- JULIANA










CATEGORIA PESADO


2° LUGAR


MARIA E. DE MORAES - BOIÇUCANGA - DESBRAVADORA - MARIA CAMBURÃO.










MASCULINO










DE 15 A 17 ANOS






CATEGORIA LEVE


3° LUGAR


JOSÉ SIDINEY MARTINIANO - BOIÇUCANGA - CATIVO - MARIO BRÓS






DE 18 A 29 ANOS






CATEGORIA PENA


1° LUGAR


JULIO F. DA SILVA - BOIÇUCANGA - ESPECIALISTA - GRADUADO JUNINHO






CATEGORIA LEVE


1° LUGAR


MANOEL DAMASCENA BOMFIM - CAMBURY - ESPECIALISTA - PROF° DU BUGRE






CATEGORIA PESADO


1° LUGAR


JUNIOR SOUZA DE JESUS - REINO - ESPECIALISTA - MONITOR XARÁ






CATEGORIA SUPER PESADO


1° LUGAR


LUIZ F. C. EVANGELISTA -MORRO ABRIGO -ESPECIALISTA- MONITOR FERNANDÃO






DE 30 A 39 ANOS






3°LUGAR


SIDNEI APARECIDO DE PAULA - AGUA BRANCA - ESPECIALISTA - SIRI

 



















0 comentários:

VISITANTES DESDE JANEIRO 2010


Contador de visita