quarta-feira, 21 de outubro de 2009





Em competição no Regional Paulista de Capoeira, a cidade de São Sebastião conquistou 9 medalhas Atletas da Prefeitura de São Sebastião conquistaram nove medalhas no Campeonato Regional Paulista de Capoeira, sendo cinco de ouro, uma de prata e três de bronze. Com o resultado, a equipe – da Seesp (Secretaria de Esportes) – está classificada para o Campeonato Brasileiro.
A disputa ocorreu no domingo 18, no Instituto Céu Jambeiro, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo e o grupo Jogo de Ginga, composto por 32 atletas, jogaram em 11 categorias; em cinco delas os jogadores ficaram em primeiro lugar.
Segundo o professor José Alberto da Silva Júnior, o mestre Macaco, o evento serve de base para que a Federação, junto com a organização, consiga inserir a capoeira como modalidade olímpica. “Neste campeonato estão os melhores do Estado, com 24 municípios participantes”, conta.
O tempo médio de cada luta, com o “gingado”, é de um minuto e meio na roda. Na competição o que prevalece é a técnica, com respeito e dedicação. “Todo este esforço pelo qual passamos visa realizar um sonho, ou seja, transformar a capoeira em uma modalidade olímpica já para os jogos de 2016”, diz Waldir Magalhães Bizerra, conhecido como mestre Reco. “Estamos muito satisfeitos com a participação dos municípios. São Sebastião está de parabéns pela equipe e participação neste campeonato, pois ajuda a fortalecer nosso sonho”, finaliza.
Conforme os resultados conquistaram o ouro os jogadores Júlio Ferreira Silva, “Juninho”; Juliana Oliveira dos Santos, “Juliana”; 20 anos; Manoel Damacena Bonfim, “Du-Bugre”; Luiz Fernando Carneiro Evangelista, “Fernandão” e Júnior Souza Jesus, o “Chará”. Já a prata da casa foi Maria Erisneide de Moraes, a “Maria Camburão”, na categoria Pesada, de 15 a 17 anos. As medalhas de bronze foram ganhas por José Sidney Martiniano, “Mário Bros”; José Alberto da Silva Junior, o mestre “Macaco”, e Sidnei Aparecido de Paula, o “Siri”. Todos os atletas do Infantil (4 a 13 anos), voltaram com medalha de ouro, isto porque São Sebastião foi a única cidade a ter atletas inscritos na referida categoria vencendo, portanto, por W.O. “Para uma primeira competição desses atletas, o grupo desempenhou muito bem e trouxe um resultado bastante positivo para o município”, enfatiza mestre Macaco.
Ao final do evento, a organização agradeceu o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi e a Secretaria de Esportes, pelo incentivo à equipe cujos atletas medalhistas representarão a cidade no Campeonato Brasileiro de Capoeira com local e data ainda serem definidos.
Serviço: As aulas de capoeira são realizadas nas escolas municipais “Guiomar Aparecida da Conceição” (às segundas, quartas e sextas-ferias a partir das 19h), e “Antonio Luiz Monteiro” (aos sábados, a partir das 13h), ambas em Boiçucanga e no bairro São Francisco, na escola estadual “Nair Ferreira”, sempre nas tardes de sábado e domingo. Para iniciar os treinamentos, basta aos interessados procurarem os professores em uma das escolas citadas.






Fonte: Depto de Comunicação

0 comentários:

VISITANTES DESDE JANEIRO 2010


Contador de visita